Capas lindas ou itens de decoração? Seis sugestões!

Julgar livros pela capa pode dar certo... para a decoração, pelo menos!

Existe um ditado que diz que não se pode julgar um livro pela capa. Trocando em miúdos, significa não levar em consideração apenas sua aparência, mas o conteúdo que está dentro dele. Porém, existem algumas capas lindas que são tão, mas tão lindas, que dão vontade de levar pra casa não só para ler, mas, também, com a função de decorar o ambiente.

Quem nunca foi a uma livraria, sem nenhum título em mente, e se interessou por títulos apenas pela capa? O visual é propositalmente pensado para nos chamar a atenção e impulsionar as vendas. 

E, se você também faz parte desse time que ama boas histórias, mas que não abre mão de ter em casa livros visualmente diferenciados, selecionamos 6 capas tão lindas que vão transformar sua estante em uma peça de museu de arte.

Orgulho e Preconceito

Um dos principais romances de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, gira em torno da família Bennet, que é composta pelo marido, a mulher e cinco filhas. O enredo se desenrola com a chegada de dois jovens ricos e solteiros na região e a matriarca vê a oportunidade de os rapazes resolverem os problemas financeiros da família ao se casarem com as moças.

A edição de abril de 2018 é realmente linda. Tem capa dura, estilo inspirado nos bullet journals, fitilho para marcar as páginas e recorte em rosa.

Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas é uma obra que dispensa apresentações. A história da menina que é despertada de um sono por um coelho falante, de roupas engraçadas e que está sempre consultando o relógio ganhou a simpatia de leitores de todo o mundo, mudando para sempre a literatura infantil.

Além da literatura atual e cheia de ensinamentos, a capa da edição de 2019 tem chamado bastante atenção. O novo selo da Fábulas Dark chega com grande estilo, pois apresenta ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento do livro.

Coraline

Sabe aquela capa de livro que você não cansa de olhar, como se a ilustração te arremessasse para algum lugar da sua memória? Estamos falando de Coraline, um clássico de Neil Gaiman que mistura terror e contos de fadas.

Nele, a pequena Coraline explora a sua nova casa e descobre uma porta secreta que contém um mundo semelhante ao dela, mas com características que ajudam a menina a realizar seus sonhos. Ela se encanta por essa novidade, mas logo percebe que segredos estranhos rondam o lugar.

capas lindas alice no país das maravilhas

A capa é um dos pontos fortes desta edição, com ilustrações e cortes em roxo. Na Amazon ele vem com um marcador de página personalizado.

A Pedra

Do brasileiro Yuri Pires, a história de A Pedra é ambientada em uma pequena cidade do nordeste, em que uma pedra misteriosa aparece na praça principal. O fato agita a região, acarretando em consequências religiosas, políticas e afetivas para os moradores.

O projeto gráfico é simples e criativo ao mesmo tempo, pois traz uma capa prensada contra uma pedra e uma folha de papel carbono, sendo bastante singular para o título da obra.

Mrs. Dalloway

Obra mais famosa de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway narra um único dia da vida da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que se realizará no mesmo dia à noite.

A capa é um espetáculo à parte. Com cores fortes e estilo retrô, faz o leitor mergulhar no mundo da Mrs. Dalloway antes mesmo de iniciar a leitura da obra.

Drácula

Drácula é um clássico que atravessa gerações e preenche a memória das pessoas que amam narrativas de vampiros. Contudo, o que mais chama atenção nessa edição para colecionadores é a capa cheia de requinte, elegância e minimalismo. Digna de uma obra de arte, a edição estimula o leitor a entrar de cabeça nas 580 páginas e a sobreviver às investidas do famoso Conde Drácula.

Quem é aficionado por livros sabe que uma boa história é o ponto chave para qualquer obra literária, mas, se ela vier acompanhada de uma capa linda e singular, nós não vamos reclamar. Né?Quer saber mais dicas e curiosidades sobre o mundo fantástico da literatura? Siga a nossa página e fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Assine a newsletter!

Deixe seu e-mail e você receberá o Literama em sua caixa de entrada!