Trilogia Dark: uma série eletrizante

Por Viviane Fontes
trilogia dark grau 26

Para aqueles que gostam de tentar entender o que se passa na cabeça de um psicopata, a leitura da Trilogia Dark, do escritor Anthony E. Zuiker, criador da famosa série CSI, em parceria com Duane Swierczynski, é obrigatória. 

Grau 26: A origem, o primeiro livro, apresenta ao leitor um tipo de assassino que até então não é classificado pelos especialistas no assunto. Os assassinos em série são classificados do grau 1, o simples oportunista, ao 25, onde se encontram os sádicos torturadores metódicos. Porém, um novo criminoso, diferente de todos os demais, surge para desafiar a escala de periculosidade dada pelo FBI.

As vítimas podem ser qualquer pessoa, assim como os métodos utilizados nos crimes. Como não há padrão, o assassino faz surgir o Grau 26 na escala de perversidade da polícia.

Para tentar capturá-lo entra em cena o Detetive Steve Dark, o único que, no passado, esteve próximo de deter o psicopata durante uma perseguição. Contudo, deixou-o escapar. Depois disso, Dark decide viver outro tipo de vida, dedicando-se à esposa. Mas a paz que encontrara ao lado da mulher é interrompida quando o protagonista se vê, novamente, perseguindo aquele a quem chama de Mostro.

Após deixar a aposentadoria de lado, no segundo livro da série, A profecia Dark, o detetive se depara com um assassino misterioso que age de acordo com as cartas de tarô. Nessa história, porém, Steve tem a ajuda de uma pessoa misteriosa, que coloca à sua disposição todos os recursos que qualquer agência de Inteligência do mundo deseja.

Para finalizar a série com chave-de-ouro, o leitor pode se jogar nas páginas do livro As revelações de Dark. Em uma caçada internacional, Dark corre atrás de um adversário igualmente inteligente e com muitos recursos financeiros, o que dificulta ao detetive descobrir sua identidade. 

Nesse episódio, o psicopata chama a atenção do mundo com charadas, manipula a opinião pública e tenta construir uma nova ordem no planeta. Nas páginas do livro podemos admirar o jogo entre “bandido e polícia” como espectadores a observar os movimentos de uma partida de xadrez. Também conhecemos um pouco mais sobre a misteriosa origem do detetive que nasceu para caçar monstros.

Trilogia Dark é para leitores modernos!

Além de um texto que prende a atenção e flui sem problema, a trilogia Dark faz parte de um gênero “novo” no mundo da literatura. As obras formam o primeiro romance digital interativo.

 Isso mesmo: digital e interativo. Ao longo das páginas o autor deixa códigos para serem acessados no site level26.com, site onde o leitor pode ver os personagens ganharem vida e, quem sabe, até mudarem o rumo da história. 

Você é daqueles que gostam de um bom thriller policial, com suspense e ação? Se a resposta for “sim”, já sabe: está na hora de conhecer Steve Dark e seus métodos de trabalho. 

Deixe um comentário

Assine a newsletter!

Deixe seu e-mail e você receberá o Literama em sua caixa de entrada!