Blog

After e a pulsão sexual

Diversas vezes eu trouxe para esta coluna o que Hardin desperta em Tessa em vários sentidos – inclusive o sexual. Mas nunca me debrucei com afinco ao significado do que é este ato para ele. Embora já tenha vivido variadas experiências com muitas mulheres, com Tessa há uma diferenciação clara, uma ressignificação e um divisor …

Dica de leitura: It – A obra-prima do medo

Certo dia, em 2016, recebi um presente: um volume de It, de Stephen King, em “edição de bolso”. Nessa diagramação, o livro tinha ~apenas~ 1.093 páginas. E estava em inglês. Seria o primeiro livro de S.K., que é um dos meus autores preferidos, que eu leria em sua língua-mãe. Embora seja fluente em inglês, confesso …

Dica de Leitura: O Último Reino

Por Viviane Fontes

O que fazer quando você ainda é uma criança de apenas nove anos e vê seu mundo mudar radicalmente?  Num instante você está em casa com a família, protegido, alimentado, sendo educado e preparado para viver uma vida sossegada. No outro, perde tudo isso com a chegada de invasores que matam seu pai, seu irmão …

Outros jeitos de ler Rupi Kaur

Por Patrícia Cozer

Li o livro de Rupi Kaur em 40 minutos, antes de dormir. Sério. Não porque seja curto ou eu estivesse com pressa de acabar. “Outros jeitos de usar a boca” é um livro minimalista, mas envolvente o suficiente para que você não queira parar, assim, de repente. Ou pelo menos foi essa a impressão que …

Entre surtos, terapia e um certo livro

Por Patrícia Cozer

Em setembro de 2017 pedi demissão de um emprego certinho e estável para arriscar a vida como escritora freelancer e caí num abismo, com direito a muito chororô, terapia alternativa e questionamentos que iam desde “o que eu tô fazendo com a minha vida” ao “acho que agora vai dar certo”. A terapeuta da vez …

Meus votos de casamento

Ontem (16/06) completei meu primeiro ano de casada. Abaixo reproduzo, na íntegra, o texto que fiz para meus votos de casamento. Foi muito bom reler e perceber que continua sendo tudo verdade. 😉 *** É senso comum afirmar que em todo casal existe uma pessoa que sabe o que vem a seguir, e, no nosso …

Série After: Trish, o ‘não dito’ e a história construída por atos

Por Cinthia Demaria, jornalista e psicanalista

Todo mundo quer entender um pouco mais sobre a progenitora de Hardin, e com razão. Onde há uma história complexa, sempre há outra ainda mais, principalmente quando ela envolve questões parentais e familiares. A escolhas de Trish fadaram o filho e todo o contexto que a envolveu, a consequências que ela nunca soube dizer e …

Assine a newsletter!

Deixe seu e-mail e você receberá o Literama em sua caixa de entrada!